segunda-feira, 9 de junho de 2014

Batata doce com canela

Com esta receita de batata-doce com canela, a proposta é sair um pouco do habitual, oferendo para seu cachorro uma refeição que utiliza em seu preparo a batata doce e a canela que irá proporcionar uma agradável experiência para paladar de seu cão.


Receita de Batata Doce com Canela
Receita de Batata Doce com Canela

Ingredientes

  • 2 batatas-doce
  • 2 colheres de sopa de canela
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco

Modo de Preparo


Primeiro, descasque as batatas-doce e corte o mais fino possível, como se fossem moedas. Arrume as batatas em uma assadeira e coloque sobre elas o óleo de coco, em seguida, a canela, polvilhando uniformemente. Lembre-se de acender o forno dez minutos antes de você começar a preparar as batatas pois o forno deve estar bem aquecido.  Leve as batatas ao forno à 180 graus.Verifique de quando em quando para saber se as batatas já estão cozidas. Estarão prontas assim que estiverem crocantes. Desligue o forno e espere esfriar antes de oferecer para seu peludo.

É possível que alguns cachorros não apreciem esta novidade, afinal de contas paladar é paladar! No entanto se ele gostar, você pode fazer sempre e manter as batatas armazenadas em um recipiente hermeticamente fechado por alguns dias e oferecer para ele como um petisco natural que não fará mal para saúde de seu cão.

Lembre-se que a batata-doce é um bom alimento para cães, porque, como muitos outros vegetais, fornece vitaminas e minerais. Mas lembre-se: os legumes cozidos são de digestão mais fácil para nossos pets.


Importante: O conteúdo desse blog tem caráter meramente informativo, e em nenhuma circunstância, substitui a orientação de um veterinário, especialmente no caso de distúrbios de fundo alimentar, intoxicação, ou qualquer outra patologia relacionada à ingestão de alimentos ou outros produtos. Sempre que houver qualquer sintoma atípico com seu pet, leve-o imediatamente ao veterinário. Lembre-se que quanto mais cedo for diagnosticado o problema, maior a chance de cura.

Veja + receitas


Saiba tudo sobre cachorros