domingo, 27 de julho de 2014

Biscoito de abóbora

Biscoito de abóbora para cães - Esta é uma deliciosa receita de biscoitos de abóbora naturais, que podem ser oferecidos ao seu amigão de quatro patas como um petisco. A principal vantagem dos petiscos naturais, preparados especialmente para o seu peludo é que eles são muito mais saudáveis do que aqueles encontrados no mercado e em lojas especializadas. Veja como é fácil preparar este saboroso tira-gosto que o seu cachorro vai adorar.


Biscoito de abóbora para cães
Biscoito de abóbora para cães

Conforme já comentei aqui no blog, a abóbora é um ingrediente saudável, muito utilizado no preparo de refeições naturais pra cães. Mas a abóbora não é apenas um alimento que pode fazer parte da alimentação regular de um cão que recebe uma dieta natural, feita com ingredientes frescos e preparados especialmente para ele. Esse alimento pode também ser utilizado no preparo de petiscos, que podem ser oferecidos como um agrado entre as refeições.

As vantagens desses petiscos naturais é que são muito mais saudáveis para os cães, pois não contêm os elementos químicos e potencialmente tóxicos encontrados naqueles snacks e biscoitos para cães vendidos nas lojas. Esses produtos processados apresentam valor nutricional muito baixo, além de conter conservantes, corantes e outros elementos químicos nocivos à saúde, além de em geral, conter uma quantidade excessiva de sódio, que é prejudicial aos cães.

Veja abaixo os ingredientes e o modo de preparo desse delicioso biscoito de abóbora para cães, que leva cerca de 40 minutos para ficar ponto.

Biscoito de abóbora para cães


Ingredientes

  • 3 xícaras de farinha de trigo integral
  • 1 xícara de purê de abóbora natural
  • 3 colheres de sopa de pasta de amendoim natural (sem açúcar e sem cacau)
  • 1/2 xícara de aveia
  • 2 ovos

Modo de preparo

Misture a farinha e a aveia utilizando uma tigela e reserve. Em um recipiente maior, misture o purê de abóbora, a pasta de amendoim e os ovos. Acrescente a farinha e a aveia e misture bem. Em uma superfície lisa, despeje um pouco de farinha peneirada e abra a massa, deixando que fique com cerca de 1 cm de espessura. Utilize um pouco de farinha no rolo e nas mãos, pois a massa do biscoito fica com uma textura um pouco grudenta. Corte os biscoitos no formato desejado e espalhe sobre uma forma grande, deixando algum espaço entre eles. Leve ao forno pré-aquecido à 350º e deixe assar até dourar (aproximadamente 35 minutos). Para terminar, leve os biscoitos a geladeira para adquirirem a consistência esperada. Opcionalmente, para que os biscoitos possam durar um pouco mais, é possível acrescentar um pouco de sal no preparo da massa, mas sem exagero (meia colher de chá é suficiente).



Importante: O conteúdo desse blog tem caráter meramente informativo, e em nenhuma circunstância, substitui a orientação de um veterinário, especialmente no caso de distúrbios de fundo alimentar, intoxicação, ou qualquer outra patologia relacionada à ingestão de alimentos ou outros produtos. Sempre que houver qualquer sintoma atípico com seu pet, leve-o imediatamente ao veterinário. Lembre-se que quanto mais cedo for diagnosticado o problema, maior a chance de cura.

Veja + receitas


Saiba tudo sobre cachorros