domingo, 16 de novembro de 2014

Biscoito de banana para cães

Biscoito de banana para cães - Esta é mais uma excelente opção de petisco para cães. Os petiscos feito em casa são muito mais saudáveis do que os encontrados em lojas, e certamente vão agradar o palar do seu peludo.


Biscoito de banana para cães
Biscoito de banana para cães

O Biscoito de banana para cães é um petisco fácil de preparar e tem a vantagem de não conter nenhum ingrediente artificial, como corantes ou conservantes químicos que encontramos nos petiscos industrializados. Se você está pensando em preparar um delicioso petisco para o seu cachorro, esta é uma opção relativamente rápida e de preparo bastante fácil.

Lembre-se que como qualquer ou biscoito para cães, este petisco é feito com farinha, portanto não é um alimento de baixa caloria. Apesar de ser natural, esse petisco deve ser oferecido com moderação, entre as refeições ou durante as aulas de obediência. Nunca utilize esse petisco em substituição à alimentação regular do seu cachorro.

Ingredientes


  • 5 xícaras de farinha de trigo
  • 1/4 xícara de amendoim picado
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1/4 de xícara de óleo vegetal
  • 1 1/2 xícaras de banana amassada
  • 1 colher de chá rasa de canela em pó (opcional)
  • 1 ovo


Modo de Preparo


Preaqueça o forno a 160 ºC. Coloque os ingredientes secos em uma tigela grande e faça um buraco no centro. Prepare uma mistura o mais homogênea possível com o ovo, a banana amassada e o óleo. Adicione a mistura aos ingredientes secos e comece a misturá-los. Se necessário, acrescente água aos poucos, uma colher de chá de cada vez. Amasse com as mãos até a massa estar bem misturada. abra um pouco a massa e corte pedaços de aprox. 5 a 6 cm de altura. Afine cada pedaço com as mãos até que eles fiquem entre 2 e 3 cm de altura, e com 15 cm de largura.

Para levar ao forno, utilize uma forma grande o suficiente para os biscoitos ficarem com um espaço entre eles. Utilize folhas de papel antiaderente para forrar a forma, ou unte levemente a forma com óleo vegetal antes de colocar os biscoitos. Asse por aprox. 30 ou 40 minutos e retire do forno para esfriar.

Espere uns 10 minutos até que os biscoitos estejam frios e fatie cade um deles na metade. Cada biscoito deve ficar entre 1 e 1,5 cm de altura. Para finalizar, leve novamente ao forno e asse por mais 15 ou 20 minutos, até que fiquem dourados. E está pronto, agora é só deixar esfriar e servir.

Os biscoitos de banana para cães podem ser armazenados por alguns dias. Para aumentar a validade dos biscoitos, utilize um recipiente hermeticamente fechado.


Importante: O conteúdo desse blog tem caráter meramente informativo, e em nenhuma circunstância, substitui a orientação de um veterinário, especialmente no caso de distúrbios de fundo alimentar, intoxicação, ou qualquer outra patologia relacionada à ingestão de alimentos ou outros produtos. Sempre que houver qualquer sintoma atípico com seu pet, leve-o imediatamente ao veterinário. Lembre-se que quanto mais cedo for diagnosticado o problema, maior a chance de cura.

Veja + receitas


Saiba tudo sobre cachorros