domingo, 16 de novembro de 2014

Biscoito de cenoura para cães

Biscoito de cenoura para cães - essa é mais uma receita muito popular de biscoitos caninos. Veja como é fácil e rápido preparar um saboroso e saudável cookie de cenoura para o seu amigão de quatro patas. 


O biscoito de cenoura para cães é um dos mais populares entre os proprietários que se propõe a preparar biscoitos caninos em casa. De preparo fácil e rápido (os biscoitos não demoram mais do que 45 min para ficarem prontos) esta receita é muito atrativa para os cachorros que gostam do sabor da cenoura.



Esses biscoitos de cenoura são indicados para se oferecer de vez em quando, entre as refeições ou durante as aulas de obediência. Lembre-se que qualquer biscoito canino, seja ele feito em casa ou comprado em loja, não é um alimento de baixas calorias pois contém farinha, portanto não deve ser consumido a toda hora. Ofereça em quantidade moderada como um agrado ocasional.

Ingredientes


  • 2 xícaras de cenouras cozidas e amassadas
  • 2 colheres de sopa de alho picado
  • 2 xícaras de farinha de trigo integral
  • 1 xícara de aveia em flocos levemente triturada
  • 1/4 de xícara de gérmen de trigo
  • 2 ovos

Modo de preparo


Misture bem o purê de cenoura, os ovos e o alho, até que a mistura fique o mais homogênea possível. Adicione os ingredientes secos e misture. Utilize uma bancada polvilhada de farinha e abra a massa. corte em tamanho de biscoitos de tamanhos retangulares ou na forma que desejar.

Pré aqueça o forno a 120-140 ºC e pincele a superfície dos biscoitos com clara de ovo para obter um acabamento brilhante. Leve os biscoitos ao forno em uma forma grande o suficiente a ponto de deixar um espaço entre eles. A forma deve estar previamente untada com óleo vegetal ou forrada com um papel antiaderente. Quando os biscoitos estiverem dourados, retire-os do forno e deixe-os esfriar naturalmente para terminar de endurecer.


Importante: O conteúdo desse blog tem caráter meramente informativo, e em nenhuma circunstância, substitui a orientação de um veterinário, especialmente no caso de distúrbios de fundo alimentar, intoxicação, ou qualquer outra patologia relacionada à ingestão de alimentos ou outros produtos. Sempre que houver qualquer sintoma atípico com seu pet, leve-o imediatamente ao veterinário. Lembre-se que quanto mais cedo for diagnosticado o problema, maior a chance de cura.

Veja + receitas


Saiba tudo sobre cachorros