domingo, 16 de novembro de 2014

Petisco de Filé de Frango

Petisco de Filé de Frango - Para os cachorros que adoram carne, em especial a carne de frango esse pode ser um petisco que vai figurar entre os seus preferidos. Saboroso e saudável, estas tirinhas de peito de frango são assadas, portanto pouco calóricas e com baixo teor de gordura.


Este é mais um bom exemplo de petisco para cães que pode ser utilizado também durante as aulas de adestramento. Os cachorros normalmente adoram o sabor do frango, e essa receita deixa as tirinhas sequinhas e crocantes, o que ajuda ainda mais no sabor e também no processo de conservação.

Essas tirinhas de frango são tão saborosas que dificilmente você vai precisar armazená-las por muito tempo, mas caso você prepare uma quantidade maior, elas podem ser armazenadas por até 3 semanas na geladeira, ou até 6 meses no congelador.

Petisco de Filé de Frango
Petisco de Filé de Frango

Se você já acompanha nosso blog, você já sabe que todas as nossas dicas são direcionadas apenas para os cães. No entanto, essa é uma das poucas receitas de petiscos para cães que podem também ser oferecidas aos gatos. Afinal, não há nada mais saudável do que oferecer uma deliciosa tirinha de peito de frango para nossos queridos carnívoros.

Lembre-se que este é um delicioso petisco para cães, e mesmo sendo um alimento de baixa calorias e certamente muito mais saudável do que qualquer petisco industrializado, não serve como substituto da alimentação regular. Ofereça esses petiscos ocasionalmente entre as refeições ou durante as aulas de obediência. Vamos então aos ingredientes e ao modo de preparo.

Ingredientes


  • Filé de peito de frango
  • Manteiga, margarina ou óleo vegetal (para untar)

Modo de Preparo


Comece com o preaquecimento do forno, procure mantê-lo em até 100 °C. Utilize uma assadeira grande o suficiente para distribuir os pedaços de frango de maneira que fique um espaço entre eles. Unte a assadeira com óleo vegetal, manteiga ou margarina.

Desosse e lave bem o peito do frango antes de começar a prepará-lo, e procure remover toda a gordura em excesso. Corte o peito em filés bem finos, com cerca de meio centímetro de espessura. Não há necessidade de remover a pele. Distribua os filés na assadeira e deixe assar por aproximadamente 2 horas. Lembre-se que esse tempo pode variar um pouco, dependendo do forno e da espessura dos filés. A ideia é que a carne fique seca e crocante.

Depois de assados, retire os filés e deixe-os esfriar em uma superfície que não permita o acúmulo de líquido embaixo da carne, como por exemplo uma grelha metálica. Depois de totalmente frias, corte-as do tamanho correto da mordida. Lembre-se que para cães pequenos ou gatos, os pedaços devem ser menores. Como os petiscos devem ser fatiados frios, fica mais fácil usar uma tesoura ou até um cortador de pizza do que uma faca.

Bom apetite!


Importante: O conteúdo desse blog tem caráter meramente informativo, e em nenhuma circunstância, substitui a orientação de um veterinário, especialmente no caso de distúrbios de fundo alimentar, intoxicação, ou qualquer outra patologia relacionada à ingestão de alimentos ou outros produtos. Sempre que houver qualquer sintoma atípico com seu pet, leve-o imediatamente ao veterinário. Lembre-se que quanto mais cedo for diagnosticado o problema, maior a chance de cura.

Veja + receitas


Saiba tudo sobre cachorros