Verduras que cachorro pode e não pode comer

Cachorro pode comer verduras?


A dieta natural, baseada em alimentos frescos é a opção escolhida por muitos proprietários de cães que buscam oferecer fontes de nutrientes mais saudáveis a seus pets. No entanto, sempre comentamos aqui no blog que nem todos os alimentos benéficos ao ser humano são também indicados na dieta regular dos cães.


Confira nesta seção, a lista de artigos sobre as verduras que cachorro pode comer e também aquelas que não são indicadas para o consumo canino. Esta lista inclui todas as hortaliças, grãos, cereais, legumes e demais vegetais comuns na nossa cozinha. As frutas estão listadas separadamente na seção frutasNunca deixe de verificar se o alimento que você pretende oferecer ao seu cachorro é seguro para a alimentação canina, e, em caso de dúvida, é melhor não deixá-lo comer. Nunca ofereça um alimento ao seu cão sem ter certeza que não apresenta riscos à saúde.

Como você ja deve saber, nem todos os vegetais são indicados para o consumo dos cães e alguns deles, podem até mesmo conter elementos tóxicos que podem fazer mal à saúde. Verifique abaixo se a verdura que você pretende oferecer ao seu cão é ou não segura para o consumo.


Verduras



Cachorro pode comer couve?

Couve

Da mesma família dos repolhos, a couve é muito popular na nossa cozinha, contém uma alta dosagem de ferro cálcio e fibras. Mas será cachorro pode comer couve?

Cenoura

A cenoura é um alimento que traz inúmeros benefícios para a saúde do ser humano, e os cães costumam adorar o sabor. Mas será que esse é um alimento benéfico também para os cachorros?
Cachorro pode comer cenoura?


Mais artigos sobre verduras



Cachorro pode comer espinafre?
Apesar de ser uma folha rica em nutrientes, o uso do espinafre para a alimentação canina é controverso, saiba o porquê.

Cachorro pode comer arroz?
Muita gente que opta em oferecer uma alimentação natural acaba com dúvidas sobre o arroz. Afinal, cachorro pode comer arroz?

Cachorro pode comer alface?
Esta dúvida costuma aparecer quando notamos nosso peludo encarando um prato de salada. Será que cachorro pode comer alface?

Cachorro pode comer cebola?
A cebola é um ingrediente que faz parte de boa parte das receitas culinárias mas é considerada tóxica para os cães. Saiba o porque neste artigo.

Cachorro pode comer pipoca?
Se o seu cachorro costuma fazer aquela carinha de fome toda vez que você come pipoca, saiba neste artigo se ele pode ou não pode comer.

Cachorro pode comer feijão?
Cães não podem comer os restos da nossa comida, mas será que há alguma maneira de preparar feijão para cachorros de forma segura?


Verduras, grãos e outros vegetais - lista completa